Biquinis de todos os tipos e para todos os gostos nesse verão no Guarujá


Informe publicitário

Nesse verão, nada como uma boa praia, ou mesmo uma piscina para refrescar um pouco, pegar aquela cor e aproveitar ao máximo, não é mesmo? Melhor ainda é colocar aquele biquíni lindo e arrasar durante a estação mais quente do ano.

Mas as peças da moda de verão – delicadas e nada baratas – precisam de cuidados especiais para sobreviver ao verão com a cor e a forma de quando foram comprados.

Por isso, o Vila Fashion foi atrás da estilista de biquínis Larissa Minatto para pegar algumas dicas preciosas de como fazer a vida útil da peça durar o verão inteiro e, quem sabe, os próximos. Larissa conta que, primeiro de tudo, deve-se evitar ao máximo o contato das peças com bronzeadores e cremes. Depois de utilizadas, na praia ou piscina, os biquínis devem ser lavados imediatamente em água abundante e com a ajudinha de um sabão, de preferência neutro. « O sabão deve ter na embalagem a garantia de que é específico para artigos delicados », explica a estilista, que tem criações exibidas até na novela « Viver a Vida », da Rede Globo.

Na hora de guardar, Larissa indica um local seco e bem arejado, longe da luz solar, para evitar o mofo. « Nunca deixe as peças embaladas em sacos plásticos. E os biquínis de bojo devem ser guardados abertos, para que não formem estrias », alerta a profissional. « Os meus, eu guardo sempre em caixinhas », comenta. Além disso, segundo Larissa, as peças não devem, em hipótese alguma, serem deixadas de molho, torcidas, guardadas molhadas ou passadas a ferro. E claro, devem ser sempre secas à sombra, para que não desbotem.

Como a maioria dos biquínis é feita em lycra, o jeito é tratar bem desse tecido. « O principal agressor é o cloro. A ação deste químico apodrece a fibra e a mesma vai perdendo a elasticidade ao longo de sua vida », explica Larissa. « Hoje existe no mercado a ‘Lycra Xtra Life’, que além de proporcionar conforto, garante maior durabilidade às peças, que resistem até 10 vezes mais em contato com o cloro do que os elastanos sem este tipo de tratamento », finaliza Larissa. É só procurar na etiqueta.

Proteja seus olhos do sol Escolha o biquíni certo

Levando em conta essas dicas básicas, não há como estragar os biquínis.

E, melhor, fica impossível não arrasar, com toda a cor que suas peças – e você – merecem.

Por Tissiane Vicentin

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s


%d blogueurs aiment cette page :