Biquinis Guarujá com Biquinis Brasil em loja exclusiva na Praia de Pitangueiras e na loja virtual

Juventude (quase) Infinita
Padrões de beleza variam de cultura para cultura. Na tribo Pa Dong, da Indonésia, bonita é a mulher que tem o pescoço longo; no período renascentista, as mulheres européias mais belas e saudáveis eram as gordinhas, e, hoje, pelo menos na América do Norte, bonito mesmo é ter aparência jovial.  Um bom exemplo desse padrão norte-americano é Anna Wintour, editora da Vogue americana, cujas plásticas e aplicações de botox são notáveis. A editora francesa da mesma revista, Carine Roitfeld, tem idade próxima à de Anna, mas marcas de expressão aparentes, mostrando que os conceitos variam de continente para continente e, ao menos na França, tudo bem aparentar 55 anos quando se tem 55.
Por aqui, há quem não se importe em aparentar a real idade, mas uma grande quantidade de mulheres adota o estilo americano e recorre a procedimentos médicos para evitar que os sinais do tempo se tornem mais fortes e reveladores do que o desejado. Para elas, dois tratamentos simples e eficazes são feitos em clínicas dermatológicas, o Triniti e o Mesolis. Eles tiram manchas e rugas e melhoram a textura da pele.
O primeiro é feito com um equipamento cujas ponteiras emitem uma luz pulsada que reduz manchas e vasos e melhora a textura da pele, além de infravermelho, que aquece o tecido, remodelando o colágeno e estimulando novo colágeno, o que reduz a flacidez e melhora o contorno facial, e laser fracionado, que estimula a produção de colágeno em cicatrizes de acne e rugas.
A médica dermatologista Roseli Andrade explica que são necessárias de 3 a 5 sessões para concluir o tratamento, mas que logo após a primeira sessão já é possível perceber o resultado.  Cláudia Garcia de Oliveira, sommelière e consultora de vinhos, está terminando o tratamento e já percebe que o resultado atinge as expectativas. « O Triniti deu os resultados esperados. Acho que não aparento a idade que tenho, e prefiro um procedimento como este a uma cirurgia plástica ».
Após as sessões, é preciso usar protetor solar, evitar exposição ao sol e manter a rotina de cremes. « Depois da aplicação, recebemos um creme para despigmentar a pele », conta Cláudia. O Triniti só é contraindicado para gestantes e pessoas com doenças de pele estimuladas pela luz.
Já o Mesolis é uma mistura do preenchedor ácido hialurônico com o glicerol, substância que hidrata a pele e a protege da ação dos radicais livres. Ele é aplicado com microinjeções na pele das mãos, rosto, pescoço e colo. « O Mesolis é indicado para peles com perda de brilho, flacidez e rugas finas », explica Roseli Andrade.
São necessárias três ou quatro aplicações mensais, e a manutenção deve ser feita a cada 4 meses. Antes de cada sessão é aplicado um creme anestésico e, após as microinjeções, aparecem bolinhas, como picadas de inseto, que logo desaparecem. Roseli afirma que podem surgir hematomas no local das injeções, mas são discretos e facilmente disfarçados com maquiagem.
A assistente social Mariazinha Kogos tem 55 anos, mas aparenta muito menos. « O tratamento é um pouco dolorido, mas o resultado é excelente. Dois ou três dias após a aplicação você já percebe a pele mais firme e com uma textura bem melhor ». O Mesolis só é contraindicado para gestantes. Os custos variam de acordo com a área a ser tratada, e o único cuidado necessário após as sessões é evitar a exposição ao sol.
Passo a passo de maquiagem para arrasar nas festas do fim do ano
As festas de Natal e de Ano Novo estão chegando e você não sabe se realça boca, olhos ou os dois, nem quais cores usa? Não tem problema! Marcos Costa, o maquiador oficial da Natura, ensina o passo a passo de uma maquiagem simples e neutra, para diversas idades e tons de pele.
1 – Escolha um corretivo da mesma cor da sua pele e aplique nas pálpebras e onde mais for preciso, como vincos e imperfeições da pele. Espalhe o produto com um pincel ou suavemente com as pontas dos dedos. Deixe a pele natural, sem exagerar na dose. Lembre-se: ninguém precisa saber que você está usando o produto!
2 – Aplique pó compacto espalhando de baixo para cima com um pincel próprio e deixe a pele aveludada para receber os próximos itens da maquiagem. Ele é perfeito para retirar o brilho e ajuda fixar a maquiagem. E não esqueça de levá-lo para retoques.
3 – Esse olho é superfácil de fazer. Primeiro escolha uma cor média e espalhe bem a sombra em toda pálpebra móvel. Nada de « olhão » carregado. Faça um esfumado suave da raiz dos cílios em direção à dobra do olho.
4 -Para iluminar o olhar, use a sombra clara junto às sobrancelhas no arco superior para iluminar as pálpebras. Além de abrir o olhar, é um ótimo complemento para a maquiagem dos olhos.
5 – A máscara de cílios realça o olhar e dá um bom acabamento. Use somente nos cílios superiores. Da raiz dos cílios em direção às pontas, o produto deve ser aplicado com firmeza para não borrar.
6 – Para os lábios, separe um marrom levemente dourado e use o produto com um pincel. Espalhe em todo lábio começando no centro e depois defina os contornos. Com pincel, além de durar mais na boca, a cor fica mais vibrante.
7 – Espalhe bem o blush com um pincel próprio. Escolha um em forma de mosaico com até 3 cores, misture bem e use com o pincel em movimentos ascendentes.
8 – Para iluminar todo o make, dê um leve toque com um iluminador entre os olhos e o blush. Indico uma cor que se aproxima ao tom da pele de cada uma. Para as peles mais escuras sugiro uma cor bronze dourada e para as mais claras um pêssego rosado é perfeito.
Cabelo solto, preso, qual é a sua sugestão para este look ficar completo?
9 – Para finalizar, cabelo preso e colado no rosto, porque deixa o visual contemporâneo. Aproveite e use uma roupa para contrastar com a maquiagem, como azul, rosa e lilás.
Agora é experimentar e arrasar nas festas de final de ano!

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s


%d blogueurs aiment cette page :